De janeiro a junho, Minas já registrou cerca de 7 mil acidentes com motos

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
27/07/2017 às 18:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:47
 (Divulgação PMRv)

(Divulgação PMRv)

Em 2016, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atendeu 16 mil ocorrências envolvendo acidentes com motos, quase 45 por dia. Já neste ano, somente até o mês de junho, foram 7.263 atendimentos. Outro dado alarmante é o número de vítimas do choque entre motos e automóveis: 7.100 no ano passado, contra 3.500 de janeiro a junho de 2017. 

O grande número de acidentes com motos é motivado, principalmente, pela imprudência. “O trânsito em Minas Gerais varia de cidade para cidade. O curioso é que o índice de vítimas motociclistas é alto em quase todas as regiões do Estado, independente do tamanho do município. Esse panorama demonstra que o descuido do motociclista é a principal causa dos acidentes”, explica o Tenente Pedro Aihara.

Dia do Motociclista

Para conscientizar os motoristas sobre os riscos da imprudência e do alto número de vítimas, o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) em conjunto com a Concessionária Via 040 e a Concessionária Honda Motofest, realizou na manhã desta quinta-feira (27), no Anel Rodoviário, no bairro Betânia, uma operação em comemoração ao Dia do Motociclista. 

Na ação foram repassadas dicas de segurança e instruções de pilotagem, além de entrega de folders com dicas de segurança. Um técnico especializado esteve presente na operação e fez uma inspeção visual, avaliando principalmente as condições do sistema de transmissão e rodas das motocicletas.

A operação abordou 79 motoqueiros e 12 deles foram autuados por cometerem infrações. Três motocicletas foram apreendidas pela falta de licenciamento. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por