#PostHD Conteúdo Patrocinado

O clássico tripé ensino, pesquisa e extensão é levado a sério no curso de ciências biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Tanto é que o resultado poderá ser visto no próximo sábado, de 8h ao meio-dia, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, na Praça da Liberdade, região Centro-Sul de BH. Lá, os estudantes apresentarão os frutos do projeto Extensão ComVida – Soluções inteligentes para problemas da vida urbana.

A iniciativa aponta soluções para a cidade, incluindo as necessidades de convívio, consumo, habitação, lazer e cultura. A proposta é envolver cada indivíduo em um processo de responsabilização e protagonismo em relação às demandas do que é público, cotidiano e urgente.

Izabela Hendrix
Projeto começou a ser desenvolvido pela graduação há dois anos e meio

“O objetivo é promover o convívio com a diversidade, articulando questões ambientais e das bioci-ências com aspectos socioculturais, comprometidos com a preservação do meio ambiente e com o desenvolvimento sustentável”, diz a professora Danielle Péres Marciano, coordenadora do curso.

Além de apresentar soluções para problemas do dia a dia, professores e alunos também terão a oportunidade de desenvolver produtos e ideias em oficinas criativas.

Tudo será elaborado com base nos principais eixos da graduação: ambiente, saúde, sociedade e sustentabilidade. Essas, inclusive, são questões fundamentais para que as sociedades continuem sendo viáveis para as próximas gerações.

As atividades têm entrada gratuita e serão realizadas durante toda a manhã deste sábado

Longevidade

O projeto de extensão começou há dois anos e meio, com a realização de uma mostra por semestre. Temas como turismo sustentável, resíduos sólidos e economia da água já foram discutidos.

No evento sobre turismo sustentável, por exemplo, alunos criaram um produto carrapaticida natural. Outro grupo construiu um telescópio amador para ser instalado no Parque Estadual Serra Verde, zona Norte da capital. Também foi elaborado um mapa colaborativo de Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs).

Serviço:
Projeto Extensão ComVida – Soluções inteligentes para problemas da vida urbana.
Realização do curso de ciências biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. 
Data: 2/12/2017
Horário: 8h às 12h
Local: Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais | Praça da Liberdade, 21 – Belo Horizonte
Informações: biologicas@izabelahendrix.metodista.br.