Defesa Civil interdita capela de Nossa Senhora do Rosário por instabilidade no teto

Danilo Viegas
dviegas@hojeemdia.com.br
02/06/2016 às 11:24.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:43
 (Wesley Rodrigues)

(Wesley Rodrigues)

A Defesa Civil interditou nesta quinta-feira (2) a Capela de Nossa Senhora do Rosário, localizada na rua São Paulo, no Centro de Belo Horizonte. O motivo são rachaduras na estrutura de madeira no telhado da capela.

Segundo o engenheiro da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), Wilson Luiz da Silva, falhas em obras de restauração feitas em 2012 e 2013 comprometeram a estrutura do telhado, que hoje possui deformações em várias peças de madeira. “A interdição é preventiva. Não há um risco iminente de a capela entrar em colapso e nem houve negligência por parte da igreja. A interdição é apenas preventiva”, disse. 

A capela é a mais antiga igreja de Belo Horizonte, fundada em 26 de setembro de 1897. Ela começou aser construída quando acapital ainda era apenas o Arraial do Curral del Rey. Ela funciona em sistema curial, ou seja, não está ligada a nenhuma paróquia. Nela não são realizados casamentos, batizados, crismas ou outros ministérios, sendo um espaço de reflexão, missas e orações.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por