Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (31) uma delegacia dentro da CeasaMinas, no bairro Kennedy, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Demandada pela Associação dos Comerciantes da CesaMinas (ACCeasa), a 7ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem vai atender aos frequentadores do espaço e aos moradores do entorno, beneficiando cerca de 100 mil pessoas, segundo o Governo de Minas. A inauguração contou com a presença do governador Fernando Pimentel.

A 7ªDP terá condições de atender a vários tipos de ocorrências, como furtos, roubos, estelionato, perda de documentos, acidentes de veículos, cartões bloqueados, entre outros. As ocorrências serão encerradas na mesma unidade, sem necessidade de envio para o plantão, que recebe as ocorrências em Contagem.

Inicialmente, a delegacia vai contar com duas viaturas e um efetivo de seis servidores, incluindo delegado, escrivão e investigadores. Ela será instalada no prédio do antigo Departamento de Operações da Ceasa, com uma área de 264 metros quadrados. Assim, a delegacia vai ficar ao lado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Para a implantação da unidade, a Ceasa investiu R$ 147,7 mil.

A CeasaMinas conta com 618 empresas, 1978 produtores ativos e uma população flutuante entre 40mil e 70 mil pessoas por dia. Somente em 2016, o valor comercializado no local foi de R$ 4,9 bilhões.  

inauguração delegacia ceasaGovernador Fernando Pimentel (ao centro) participou da inauguração da delegacia