Denúncia de ameaça leva PM a descobrir esquema de falsificação de documentos

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
25/07/2017 às 22:06.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:45

Um homem de 23 anos foi preso nesta terça-feira (25), no bairro Alvorada, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois de ter sido acusado pela ex-mulher e pela avó de cometer vários crimes.

Ao fazer a ronda habitual pelo bairro, a viatura da PM foi abordada por uma mulher que disse estar sendo ameaçada de morte, já há alguns dias, pelo ex-marido com uma arma de fogo.   

A mulher informou, ainda, que o ex estaria na casa da avó, no mesmo bairro. Chegando ao local, a polícia encontrou o suspeito saindo de casa e o abordou. A princípio, ele negou as duas acusações - da ameaça e do porte de arma. 

Mas, depois de perceber a chegada da polícia, a avó do suspeito foi até eles, confirmou as acusações e permitiu que entrassem na casa para fazer uma busca. 

No local, a PM encontrou vários materiais ligados à falsificação de documentos. Foram apreendidos espelhos brancos para confeccção de carteiras de identidade, atestados médicos, históricos escolares, contratos de compra e venda, drogas, material para dolagem, simulacro de arma de fogo, toca ninja, carimbo de vários cartórios, pen drive com assinaturas digitalizadas de delegados do Detran, além de assinaturas digitalizadas de diretores da Polícia Civil de vários estados. 

Ainda de acordo com a PM, o pai do suspeito também estaria envolvido no esquema e seria o principal articulador da quadrilha, mas não foi localizado. O jovem preso foi levado ao 2º DP de Contagem. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por