A tecnologia está presente em diversos momentos do seu dia, facilitando o seu trabalho, a gestão de estudos e os seus compromissos pessoais, não é mesmo? Dos e-mails enviados no escritório, passando pelas aulas online, até os encontros com os amigos, marcados com rapidez e facilidade pelas redes sociais.
 

Quando o assunto é estudar sozinho, a tecnologia é uma grande aliada. Ela permite que você se organize, planeje seu aprendizado e se prepare melhor para as provas e exames que deve realizar.

Pensando nisso, preparamos este post para você conhecer 6 aplicativos que vão te ajudar a fazer a gestão de estudos, turbinar seu conhecimento em áreas cobradas no vestibular e conquistar uma vaga na faculdade. Confira!

1. iStudiez Pro

Quando pensamos em organização, é preciso contar com um aplicativo que facilite a sua rotina para que você possa conciliar seu trabalho com os estudos, concorda?

O iStudiez Pro é uma excelente escolha para gerenciar a sua vida estudantil. Com ele, é possível cadastrar todas as aulas, tarefas e exames agendados em sua programação, indicando os prazos, locais e professores, assim como os detalhes de cada trabalho a ser realizado em casa.

Você pode visualizar facilmente o seu cronograma diário e semanal de estudos, além de conectar sua agenda pessoal e profissional para ter uma visão completa do seu dia. Afinal, uma agenda bem organizada é fundamental para que você possa focar nos estudos sem se preocupar.

O app também te dá uma força para não esquecer nada: você pode programar lembretes para ser notificado sobre todos os seus compromissos estudantis.

O iStudiez Pro é pago (vale muito a pena!), tem versão em português e está disponível para uso em smartphones e tablets com sistemas Android ou iOS

2. Redação Nota 1000

A temida redação do Enem vai deixar de ser motivo de preocupação com o aplicativo Redação Nota 1000. Com ele você tem acesso a propostas de redação, pode tirar dúvidas com professores, bater papo com outros estudantes e, para fechar com chave de ouro, pode enviar sua redação para ser corrigida gratuitamente em até 3 dias.

As propostas são disponibilizadas no mesmo formato do Enem: um tema da atualidade acompanhado por textos motivadores para ajudar na escrita da redação. Já a correção é realizada por professores capacitados que utilizam os mesmo critérios de avaliação do exame.

Pronto para mandar bem na redação? Inclua essa atividade crucial na sua rotina de estudos, baixe o aplicativo de graça para o seu dispositivo Android e comece a praticar hoje mesmo!

3. AppProva

Se você está cansado de estudar com livros e apostilas, vai gostar do AppProva! O aplicativo propõe um estudo interativo como um jogo.

Você poderá responder a questões anteriores do Enem, realizar simulados, verificar o gabarito e descobrir a sua pontuação, que é calculada seguindo a correção TRI — o mesmo padrão adotado pelo Enem. É como se você tivesse um curso preparatório no seu smartphone!

Além dessas vantagens, o aplicativo potencializa seus estudos ao:

  • informar seu rendimento em comparação aos outros usuários;

  • indicar os temas que você pode estudar mais para aumentar seu desempenho;

  • informar o tempo que levou para responder cada pergunta;

  • avisar sobre as novidades do Enem;

  • disponibilizar questões inéditas criadas por especialistas e no mesmo modelo do exame.

O AppProva está disponível para uso na web e em dispositivos com sistemas iOS ou Android.

4. Matemática Elementar Móvel

Se já faz um tempo que terminou o Ensino Médio e precisa de uma força para relembrar todos aqueles conceitos e fórmulas matemáticas que são frequentemente cobrados no vestibular, o Matemática Elementar Móvel vai te ajudar.

O aplicativo gratuito, desenvolvido por um projeto da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, aborda 7 temas básicos que todo estudante precisa dominar:

  • conjuntos numéricos;

  • intervalos;

  • potenciação;

  • radiciação;

  • produtos notáveis;

  • funções;

  • inequações.

Cada um desses temas é uma lição detalhada no aplicativo e, ao final de cada conteúdo, você poderá fazer exercícios para testar o que aprendeu. O app valida a resposta, informando a solução em caso de erro ou acerto.

O aplicativo está disponível para Android. Baixe-o agora mesmo e fortaleça seus conhecimentos matemáticos!

5. Leitor Rápido

A leitura faz parte do cotidiano de qualquer estudante e saber ler em um ritmo bom é fundamental para ter um desempenho superior. Se você lê mais de 30 minutos por dia, treinar para ler rapidamente vai fazer a diferença em seus estudos.

Conte com o aplicativo Leitor Rápido para potencializar essa habilidade. A proposta do app é aumentar a velocidade de leitura após 21 dias seguidos de treinamento. São 20 exercícios — com 100 níveis cada — para praticar.

O aplicativo é gratuito e está disponível para smartphones com sistema Android.

6. Lumosity

Aplicativos de treinamento cerebral, como o Lumosity, são a escolha certa para melhorar a velocidade de raciocínio, a concentração e, consequentemente, evitar brancos na hora dos estudos e das avaliações.

Com jogos desenvolvidos por cientistas e com um agradável visual criado por designers profissionais, o Lumosity permite que você melhore o raciocínio lógico, quantitativo e espacial, a memória, a atenção, o processamento de informações e outras habilidades cognitivas.

Ao se cadastrar, você faz 3 testes rápidos que ajudarão o sistema a elaborar um programa de treinamento adequado para você. Após o teste, terá acesso a um treinamento gratuito com 3 jogos todos os dias.

Caso opte pelo plano pago, o treinamento será realizado com 5 jogos diferentes, você poderá acessar todos os jogos a qualquer hora, acompanhar o seu histórico e verificar sua performance ao longo do tempo e em comparação aos 85 milhões de usuários do aplicativo.

Comece a aprimorar suas habilidades cognitivas hoje mesmo: o Lumosity está disponível para dispositivos Android e iOS.

Viu como os aplicativos podem facilitar a gestão de estudos e turbinar o seu aprendizado? Aliada a sua disciplina e comprometimento, a tecnologia ajuda a melhorar a sua preparação para o vestibular. Portanto, use esses apps na sua rotina e aumente o seu rendimento!

E você, já usa algum aplicativo para estudar? Gostaria de sugerir apps para entrar nesta lista? Deixe um comentário abaixo e compartilhe suas dicas!

 

 

Fonte: Blog Última Vaga