Desligamento de sinal analógico será gradativo até dia 22 na capital e Grande BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
07/11/2017 às 17:48.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:35

O desligamento do sinal analógico de TV em Belo Horizonte e 38 municípios mineiros passará por uma pequena alteração. Em vez de o sinal ser cortado completamente nesta quarta-feira (8), o processo de desligamento será gradativo até o dia 22 de novembro. A decisão foi tomada a partir de uma proposta do Grupo de Implantação da TV Digital (GIRED), formado por emissoras de TV e empresas de telefonia.

Verificou-se, a partir de uma pesquisa, que um pouco mais de 10% dos domicílios em Belo Horizonte ainda utilizam sinal analógico. A pesquisa foi realizada na capital e nos 38 municípios do entorno entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro.

O sinal será desligado nos seguintes municípios de Minas Gerais: Araçaí, Baldim, Betim, Brumadinho, Cachoeira da Prata, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Fortuna de Minas, Funilândia, Ibirité, Igarapé, Inhaúma, Itaúna, Jequitibá, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, São José da Varginha, Sarzedo, Sete Lagoas, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.

Quem participa de programas sociais do Governo Federal tem direito a receber um kit com conversor e antena gratuitamente. Os interessados devem agendar a retirada do kit gratuito no site http://www.sejadigital.com.br/home.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por