Detentos comandavam tráfico de drogas em Fabriciano

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
22/11/2017 às 13:22.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:49

Pelo menos nove pessoas foram presas nesta quarta-feira (22) durante a operação de combate ao tráfico de drogas e regalias no presídio de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Seis quilos de maconha foram apreendidos e 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na região. Dois agentes penitenciários foram presos.

A ação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial ao Combate do Crime Organizado (Gaeco), com apoio da corregedoria do Sistema Prisional, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e polícias Civil e Militar.

As investigações do MPMG, que duraram cerca de cinco meses, apontam que a organização criminosa era chefiada por cinco detentos que estão em unidades prisionais de Coronel Fabriciano e por um outro grupo da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o Gaeco, os envolvidos coordenavam o fornecimento de drogas para Coronel Fabriciano. Três agentes penitenciários estão sendo investigados. A droga apreendida estava enterrada no quintal da casa de um dos presos. Uma arma calibre 12 também foi apreendida durante o cumprimento dos mandados.

A reportagem do Hoje em Dia procurou a Secretaria de Administração Prisional (Seap) esclareceu que ainda não foi comunidaca sobre o fato. Em nota, a pasta disse que " apura todas as denúncias que chegam ao seu conhecimento, observando normas e preceitos legais pertinentes, a exemplo do amplo direito de defesa e do contraditório. As investigações criminais ficam a cargo da Polícia Civil".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por