Mesmo com ponto facultativo nas repartições estaduais prorrogado até o próximo fim de semana, o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), afirma que vão ser mantidos os exames médicos, psicológicos, testes teóricos e práticos agendados para os próximos dias. No entanto, todos os exames e testes agendados e não realizados serão remarcados, sem custos, por meio de requerimento. 

Os processos de primeira habilitação, os recursos de infrações de competência do Detran-MG e as transferências de veículos cujos prazos vençam neste período terão as datas postergadas. 

A liberação de veículos removidos para pátios credenciados acontecerá normalmente nos dias 30 de maio e primeiro de junho. Não serão cobradas as diárias dos dias de ponto facultativo.

Serviços Online

O Detran-MG comunica, ainda, que informações e serviços como segunda via da Carteira Nacional de Habilitação(CNH), solicitação da CNH definitiva, Permissão Internacional para Dirigir (PID), acompanhamento da emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, mudança de endereço dentro do mesmo município e taxas estão disponíveis por meio do site detran.mg.gov.br.

Leia mais:

Governo e PBH prorrogam ponto facultativo até o fim de semana