As Faculdades Promove e Kennedy foram homenageadas na Câmara Municipal de Belo Horizonte na noite desta terça-feira (26). A comenda Educador de Minas foi entregue ao diretor administrativo das instituições de ensino superior, Paulo Linhares.

A iniciativa reconhece o trabalho de profissionais e instituições que fazem a diferença na educação do Estado. 

Segundo o criador da comenda, o vereador Professor Wendel Mesquita, o representante das faculdades do grupo entrou na lista de contemplados por causa da busca pela universalização do ensino superior. "O Paulo Linhares merece a premiação pela metodologia que desenvolveu com a Ação Promove. Ele conseguiu popularizar e facilitar o acesso dos jovens carentes à universidade", frisa o parlamentar. 

No discurso de recebimento da comenda, o diretor administrativo  disse considerar merecido o reconhecimento do trabalho feito por ele e toda a equipe das faculdades que representa. "Temos nos empenhado ao máximo para levar educação superior de qualidade para todos e de todas as classes sociais", completou Paulo Linhares.

Ele lembrou que a educação é melhor alternativa para um país melhor. "Cada real investido na educação hoje será menos investimento em segurança pública amanhã", observou.

Homenagem 

A comenda foi criada em 2016 e está na terceira edição. Dessa vez, 150 pessoas foram homenageadas. Dentre elas, o ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda e o senador Antonio Anastasia. 

Para o vereador Wendel Mesquita, a iniciativa reconhece o trabalho de excelência feito por educadores na cidade. "Como professor, eu posso dizer que é uma classe pouca valorizada, mas de extrema importância para o crescimento da humanidade".