Discussão em ônibus termina em morte na região da Pampulha

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
22/11/2016 às 15:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:45

Câmaras de segurança de um ônibus ajudaram à Polícia Civil a identificar e prender um homem suspeito de matar o servente de pedreiro Carlos Alves de Souza, de 35 anos, após uma discussão. O crime aconteceu no dia 27 de agosto, no bairro Ouro Preto, região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Edésio da Rocha Trindade, de 27 anos, foi preso em Ribeirão das Neves, para onde havia se mudado. O crime ocorreu após discussão entre os envolvidos, iniciada dentro de um ônibus. Segundo o delegado responsável pelo caso, Luis Otávio Mattozinhos, vítima e suspeito se conheceram em um bar por meio de um empregador em comum. “No dia do crime, Edésio foi a um bar, na região central de Belo Horizonte, e quando retornava para casa, em um ônibus da linha 3501 B, encontrou com a vítima. Durante o trajeto, eles acabaram se desentendendo. Os dois, que estavam embriagados, desceram no mesmo ponto e continuaram a discutir. Em certo momento, Edésio entra em um lote, busca um pedaço de madeira, vai até a vítima e o acerta com o objeto. Após o golpe, Carlos cai ao chão, momento em que o suspeito volta pela mesma rua e entra em sua casa”, conta o delegado.

Segundo a polícia, vítima e suspeito não tinham antecedentes criminais. Edésio foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira, região Oeste da capital, e responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por