Disputa por ponto de tráfico de drogas motiva chacina em BH

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
21/10/2016 às 09:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:19
 (Divulgação / Polícia Civil )

(Divulgação / Polícia Civil )

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil suspeitas de envolvimento em uma chacina ocorrida em maio deste ano, no bairro Vista Alegre, região Leste da capital. Peterson Magalhães da Silva Gomes, de 19 anos, Bruno Wallace Almeida Meireles, de 22, Max Gomes de Moura, de 24 anos e Rafael Rocha Araújo, de 21, estão presos suspeitos de cometerem os crimes.

A delegada responsável, Alice Batello, explicou que a motivação para o crime seria um desacordo sobre a venda de drogas na região. “Os autores entraram no beco atirando, visando matar Joscelino, que estava vendendo crack e cocaína no local, fazendo concorrência com os suspeitos, traficantes que agem no Beco Sucuri, no mesmo bairro. Peterson e Rafael desferiram os disparos contra Joscelino, atingindo, inclusive, as outras vítimas. Enquanto isso, Max e Bruno ficaram na entrada do beco dando cobertura em uma moto. Como a vítima Gabriel tentou fugir do local em uma bicicleta, Max o matou”, contou Batello.

Conforme investigação, o alvo do grupo era Joscelino Anselmo de Lana Telles, de 26 anos, morto durante a ação. No entanto, Guilherme César Martins, de 19 anos, e Gabriel Henrique de Oliveira, de 18, também foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Um homem de 38 anos, que estava no local, foi o único sobrevivente da ação criminosa. No momento do delito, várias pessoas, incluindo crianças, estavam no beco.

O suspeito Max é conhecido por liderar o tráfico de drogas na região, sendo que contra ele já havia uma condenação por um homicídio cometido na cidade de Pirapora. A delegada informou que irá solicitar à Justiça a conversão da prisão dos suspeitos para preventiva, em virtude de ameaças que testemunhas do crime estariam sofrendo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por