Dois homens são condenados por estuprar e matar mulher em Juiz de Fora

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
29/11/2017 às 13:38.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:56
 (TJMG/Divulgação)

(TJMG/Divulgação)

A justiça condenou os dois homens acusados de estuprar e matar uma mulher de 33 anos em fevereiro do ano passado, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O julgamento do caso começou nessa terça-feira (28) e a sentença foi lida ainda na madrugada de quarta-feira (29). A decisão ainda cabe recurso.

Geraldo Silva Francisco, de 47 anos, foi condenado por estupro seguido morte. Ele deve cumprir 20 anos de detenção em regime fechado. O outro acusado, Leandro Coelho Ribeiro, de 35 anos, foi condenado a 25 anos, também em regime fechado, por homicídio qualificado e estupro.

Segundo a acusação oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a vítima foi até a casa de um dos autores para que o trio pudesse usar de drogas e bebidas alcoólicas. Em dado momento, eles forçaram a vítima a manter relações sexuais.

Ainda de acordo com a acusação, a dupla se revezou na prática. Enquanto um deles a estuprava, o outro a segurava, para que a vítima não oferecesse resistência. Após a relação sexual, os homens as asfixiaram até a morte.

O corpo da vítima foi encontrado nu na casa de um do autor e os exames realizados comprovaram as agressões. Ela apresentava diversas lesões pelo corpo, além de ferimentos com sangue na região genital.

Os autores cumprem prisão preventiva desde o dia 17 de outubro de 2016 no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) em Juiz de Fora. Após o julgamento, eles retornaram para a unidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por