Um menor e um adulto, suspeitos de uma tentativa de roubo a um caminhão na MG-329 em Ponte Nova, na Zona da Mata, foram mortos após tentarem interceptar policiais militares, que seguiam em um carro descaracterizado. Um terceiro suspeito tentou fugir, mas foi encontrado e preso. 

De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes receberam uma denúncia anônima que reportava a intenção dos suspeitos de roubarem um caminhão, que partia de João Monlevade para a cidade de Urucânia. 

Após a denúncia, agentes foram mobilizados para verificar e prevenir o suposto roubo. Quando os militares chegaram ao KM 109 da rodovia mineira foram interceptados por três indivíduos que estavam a pé. Dois deles apontaram armas para os policiais. Os agentes revidaram e efetuaram disparos contra os suspeitos.

O menor morreu no local e o adulto foi socorrido no Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O terceiro suspeito conseguiu fugir, mas foi preso por outra equipe que dava apoio à operação.

Com os trio foram apreendidos um simulacro de pistola, um revólver de fabricação artesanal e uma faca.