Dois policiais civis são presos em Ipatinga

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
15/09/2016 às 22:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:51

Ação conjunta entre a Corregedoria-Geral da Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE), culminou na prisão de um despachante, um advogado e um homem – todos integrantes de esquema criminoso instalado no âmbito da Polícia Civil de Ipatinga, no Vale do Aço, nesta quinta-feira (15). É a segunda fase da operação, ainda em andamento, de combate a crimes praticados por policiais, tais como concussão, corrupção e participação em organização criminosa. Segundo o MPE, dois investigadores estão foragidos.

No último dia 6, a CGPC prendeu em flagrante um investigador de polícia, por crime de concussão. Na ocasião, um delegado de polícia fugiu. A prisão preventiva da autoridade policial foi deferida e cumprida no último dia 12.

Ainda restam mandados a serem cumpridos, de acordo com o MPE. Os promotores de Justiça que acompanharam as prisões e buscas desta quinta-feira entendem que a maioria das autoridades policiais e dos policiais civis de Ipatinga são honestos e cumpridores de seus deveres, sendo que os alvos das duas fases da operação são exceções que não podem perpetuar com a prática de crimes.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por