Dois são assassinados durante encontro amoroso na capital e Grande BH

Ana Clara Otoni - Hoje em Dia
29/03/2013 às 07:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:22

Duas mulheres viram os seus companheiros serem mortos nesta madrugada de sexta-feira (29) em Belo Horizonte e em Betim, na Grande BH. Um dos crimes ocorreu por volta da 0h30 na adutora da lagoa Várzea das Flores, no bairro Itacolomi, onde Diego Humberto Costa, de 20 anos, passeava de carro pela orla com uma adolescente, de 17 anos, com quem estava saindo.

Aos policiais do 33º Batalhão da Polícia Militar, a jovem contou que um veículo Brava de cor branca se aproximou do carro de mesmo modelo, mas de cor verde, onde eles estavam e os obrigaram a parar. A garota contou que ouviu um comando de um dos dois indivíduos que estava no veículo de cor branca para que ela abaixasse a cabeça. Em seguida, um deles atirou na cabeça de Diego.

Ele morreu no local, que foi periciado. A adolescente disse ainda aos policiais que não era namorada da vítima e que estava se relacionando com ele a pouco tempo. Ela não soube informar a autoria e motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil. O corpo de Costa foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Betim.

A outra mulher que viu o companheiro ser assassinado tinha acabado de se despedir de Marcos Júnior da Silva Rodrigues, de 17 anos, no bairro Vila da Paz. Era por volta de 1h30 da madrugada quando o namorado dela disse que ia embora para casa.

Eles se despediram e a jovem, conforme os policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar, viu o momento em que dois indivíduos abordaram Marcos na rua Cachoeirinha. Ele estava em uma motocicleta Twister de cor amarela quando foi baleado no rosto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou que o tiro que matou Marcos atingiu o nariz e saiu pela nuca do jovem. Moradores da região contaram que o autor dos disparos é um traficante de drogas da região conhecido apenas como “Totó”. A Polícia Civil vai investigar se o crime tem relação com o comércio de entorpecentes. O corpo de Rodrigues foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por