Dom Walmor celebra missa com vítimas de Janaúba no João XXIII; mais uma criança recebe alta

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
10/10/2017 às 16:56.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:10
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou na tarde desta terça-feira (10) uma missa com familiares de vítimas da tragédia de Janaúba, que estão internadas no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. "Uma congratulação no sentido da gente abrir o coração, sermos solidários para num momento como esse, de tanta dor e de tanta perplexidade, aprendermos mais as lições do que significa ser solidários, para que o nosso mundo não seja tão louco, tão desvairado e tanta perplexidade", disse Dom Walmor antes de entrar na unidade.

Ainda na entrada, o arcebispo foi até o local, onde famíliares e amigos das vítimas deixam flores e mensagens de apoio, para fazer uma oração. "A morte, a dor, o sofrimento nos desafiam profundamente do ponto de vista existencial e nos faz caminhar na direção de Deus e também do seu filho amado, que morreu e ressuscitou para nos dizer: a nossa vida no tempo não é uma vida definitiva, é uma vida que caminha para uma vida que desabrocha na vida eterna. De fato, nos questiona. Mas é nesse questionamento, que nos vamos encontrar uma nova reposta. Porque está também nas nossas mãos um novo momento de solidariedade, de uma vivência de uma cultura da vida e da paz", afirmou Dom Walmor.

Atualmente são sete pessoas internadas na unidade, cinco crianças e dois adultos. De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, os dois adultos estão em estado grave. Já as crianças, são duas em estado grave, uma estável e outras duas que tiveram alta do Centro de Tratamento Intensivo. 

Uma sexta criança, que também estava internada, teve alta durante a tarde desta terça. A menina de cinco anos veio para capital após ter as vias aéreas queimadas durante o ataque na creche. Ela é a primeira das vítimas do incêndio transferidas para a capital a ter alta.

Como o local onde a missa foi celebrada é pequeno, a imprensa não pode acompanhar de perto. Emocionados, pais e parentes que estavam na celebração, também não quiseram falar.

 Confira o áudio da entrevista de Dom Walmor:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por