O penúltimo domingo de verão, para os belo-horizontinos será bem típico: sol forte e muito calor. A previsão é de que a temperatura máxima chegue à casa dos 30ºC. E não há previsão de chuva.

Conforme a Defesa Civil de Belo Horizonte, apesar do céu claro, mas parcialmente nublado, não há risco de chover na capital. A umidade relativa do ar deve ficar um pouquinho acima da registrada no sábado (11), em torno de 40%. Como o índice mínimo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 60%, a dica é caprichar na hidratação e evitar exposições prolongadas ao sol.

Sudeste

Em toda a região Sudeste, a força do ar seco deve fazer aumentar o calor. Não há expectiva de chuva forte para nenhum estado, de acordo com o ClimaTempo. No Espírito Santo, pode chover rapidamente e em áreas isoladas. Em São Paulo e região Oeste de Minas, são esperadas somente pancadas de chuva, típicas do verão, entre o fim da tarde e a noite, com predomínio de sol. A mínima prevista em São Paulo é de 20ºC e de 18ºC em BH. Em Vitória (Espírito Santo), a máxima pode chegar a 32ºC e aos 36ºC no Rio de Janeiro. 

No próximo dia 22, começa o outono no Hemisfério Sul. Nessa estação, as temperaturas ficam mais amenas e o tempo, seco.