Dois homens foram presos na tarde desta terça-feira (13) no momento em que obrigavam um homem a comprar produtos em uma joalheira, que fica dentro do Shopping Del Rey, na região Noroeste de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) informou que enquanto um dos suspeitos estava com a vítima dentro do estabelecimento, o outro aguardava em um carro, mantendo a esposa do homem como refém.

Após uma denúncia anônima, os policiais do 34º Batalhão foram até o shopping, onde segundo o denunciante, um homem aparentemente estaria obrigando outro a comprar joias. No centro de compras, os militares seguiram até o veículo onde a possível vítima seria proprietária e viram os suspeitos e o casal. Quando foram abordar a dupla, os suspeitos perceberam e começaram a correr. Porém, os policiais conseguiram prendê-los antes que chegassem a rua. 
 
A PM ainda faz buscas pela região pois há suspeita de que uma terceira pessoa teria participado do crime. Nenhuma das vítimas sofreu ferimentos. A polícia ainda não revelou qual foi o valor da compra que o suspeito obrigou o homem a fazer e onde eles foram abordados.