Dois homens foram presos após manterem toda uma família refém dentro de uma casa no bairro Salgado Filho, na região Oeste da capital, na tarde deste domingo (6). A Polícia Militar foi chamada por um vizinho e houve troca de tiros. Um dos assaltantes e uma moradora idosa foram baleados, mas não correm risco de morte.

De acordo com o tenente-coronel Antônio Balsa Coelho Neto, comandante do 5º Batalhão, os bandidos teriam se aproveitado da distração da família e rendido um dos membros na porta de casa, localizada na rua Campina Grande. Depois, eles entraram na residência e renderam toda a família. Todos foram amarrados, dois ficaram no corredor e outros quatro levados para o banheiro.

A dupla, de 24 e 29 anos, planejava roubar dinheiro, celulares e uma TV. A fuga seria com o carro da família. Mas, quando um vizinho percebeu a movimentação estranha, a PM foi acionada e chegou rapidamente. O rapaz de 24 anos estava armado e recebeu os policiais com tiros. Ele foi baleado na barriga e na perna, enquanto uma moradora idosa e cadeirante sofreu um tiro de raspão na perna. O assaltante foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, enquanto a senhora foi para o Mater Dei.

O outro assaltante foi rendido por outro grupo de policiais que entrou na casa pelos fundos. Ele será levado para a delegacia Ceflan 3, no Barreiro.