Dois homens, de 24 e 42 anos, foram presos nesta segunda-feira (16) suspeitos de furtarem baterias de caminhões e carretas, no bairro Pilar, região do Barreiro, em Belo Horizonte. Pelo menos vinte veículos estariam danificados devido a ação criminosa.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada até a rua Três Rios depois que o motorista de uma carreta verificou a tentativa de furto da bateria. Ao chegarem no local, testemunhas informaram aos militares que um veículo Corsa de cor prata estaria dando cobertura aos suspeitos.

A PM intensificou o patrulhamento na região e localizou o veículo próximo ao Anel Rodoviário, no trevo do bairro Betânia, região Oeste da capital. Dentro do carro, a polícia apreendeu 20 baterias e equipamentos utilizados nos furtos.

A dupla confessou que venderia a mercadoria furtada em uma loja no bairro Justinópolis, em Ribeirão das Neves. Porém, os suspeitos não informaram qual seria o estabelecimento.

O carro utilizado para o crime foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado do Departamento de Trânsito de Minas Gerias (Detran-MG). Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. Ainda de acordo com a PM, a dupla tem passagem por receptação, roubo e arrombamento.