Foi preso nesta sexta-feira (14) um homem suspeito de cometer uma série de roubos contra mulheres e estudantes nas regiões de Venda Nova e Pampulha. Para cometer os crimes, segundo a polícia, o homem utilizava um carro, que foi apreendido no bairro Enseada das Garças, na Pampulha.

O rapaz, de 23 anos, foi preso depois que a Polícia Militar foi acionada por três estudantes da Escola Estadual Maria Andrade Resende. As aulunas haviam sido roubadas pelo suspeito, que utilizou um carro Polo, de cor preta, para fugir.

Ao perceberem a presença da polícia, o suspeito e seu primo, também de 23 anos, fugiram da polícia e resolveram abandonar o veículo. A polícia alcançou um dos suspeitos, que foi preso em flagrante. Já o primo do rapaz conseguiu fugir.

Ainda de acordo com a corporação, o veículo pertencia a um dos suspeitos e estava com a placa adulterada. Uma motocicleta, que ainda não foi apreendida e que pertence aos rapazes, também estaria sendo utilizada para o crime.

A PM informou que a dupla agia há seis meses nas regiões. O principal alvo, segundo a polícia, eram mulheres e estudantes, com eles sempre simulando estarem armados.

Ainda de acordo com a corporação, a dupla possui passagens pela polícia por desobediência civil, direção perigosa e roubo.