Dupla atira na cabeça de militar durante tentativa de assalto em Santa Luzia

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
04/01/2017 às 09:34.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:18

Um cabo da Polícia Militar está internado em estado grave após ser baleado na cabeça por dois bandidos. O crime, conforme a corporação, aconteceu em frente a casa da vítima, no bairro Cristina, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Consta no Boletim de Ocorrência que a esposa do militar chegava em casa acompanhada das irmãs quando uma das mulheres foi abordada por dois homens que exigiram o veículo dela. A ação foi presenciada pelo cabo, que chegou ao portão para recepcionar a cunhada.

Segundo testemunhas, ele foi até o interior da casa, pegou um revólver e seguiu para a área externa para ajudar a cunhada. Porém, um dos criminosos atirou e acertou a cabeça do policial. Após o disparo, os dois suspeitos fugiram em uma moto.

O cabo foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) São Benedito, mas devido a gravidade dos ferimentos teve que ser transferido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo.

Investigação

Logo após o crime a PM iniciou rastreamento na região para localizar e prender os autores da tentativa de homicídio. Um deles seria conhecido na região e teria sido reconhecido por testemunhas. Com as informações, militares foram até a casa do homem, no bairro Palmital, também em Santa Luzia. Lá, nenhuma arma foi apreendida. Mesmo assim ele foi conduzido até a delegacia, onde foi reconhecido pela esposa do policial baleado. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por