Dupla rouba carro em BH e mantém vítimas em cárcere privado até Vespasiano

Cristina Barroca - Hoje em Dia
09/01/2015 às 09:26.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:37

Um jovem de 26 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido na madrugada desta sexta-feira (9), em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, após tomarem um veículo de assalto e manter os ocupantes em cárcere privado enquanto os roubava e ameaçava. As vítimas foram abordadas na região da Pampulha, em Belo Horizonte, e seguiram com os bandidos até Vespasiano.

Durante patrulhamento no bairro Santa Clara, uma viatura da Polícia Militar (PM) avistou um Fiat Pálio de cor azul trasitando com quatro ocupantes pela MG-10, sentido bairro/centro, em baixa velocidade. Os militares decidiram acompanhar e observar aquele veículo, até que os passageiros que estavam no banco de trás começaram a fazer movimentos bruscos. Posteriormente, descobriram que ao avistar a víatura, uma das vítimas começou a se mexer para chamar a atenção dos policiais. A abordagem então, foi anunciada pela PM.

Neste momento, a porta do passageiro se abriu e uma das vítimas colocou parte do corpo para fora do veículo e falou que tinha sido roubado e indicou que os bandidos estavam armados. A segunda vítima e o suspeito entraram em luta corporal, o que causou uma situação de muita tensão, segundo os militares.

Os policiais tiveram dificuldade, em meio a confusão, para identificar quem seria os bandidos e vítimas. Foi dada ordem para que todos deitassem no chão, porém, não foi obedecida. A PM teve que intervir. Os militares desarmaram os bandidos. Com a briga apartada e os suspeitos deitados no chão, foram feitas as identificações e dada a voz de prisão à dupla.

Uma das vítimas relatou aos militares que estava com o amigo transitando pela região da Pampulha e, no momento que viram umas garotas na rua, eles pararam para conversar com elas. Neste momento, foram rendidos pelos suspeitos. O menor mandou que o motorista passasse para o banco de trás e assumiu a direção do veículo. A outra vítima seguiu na frente como o condutor, enquanto a outra seguia sob custódia de Wagner Miranda da Silva, 26 anos, no banco traseiro.

Ainda conforme contaram as vítimas, os autores agiam com violência. Eles batiam com o cano das armas nas costas das vítimas e ameaçavam atirar na cabeça deles.

Devido a reação das vítimas e a tentativa de fuga, o suspeito de 26 anos acabou se ferindo. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Vespasiano. Quando liberado, ele foi encaminhado, junto com o menor, para a Delegacia de Plantão da cidade, onde foi encerrada a ocorrência.

Confissão

Os bandidos confessaram o crime e, Wagner chegou a afirmar que cometeu o crime pois precisava "levantar uma grana" e, ao ver "os caras boiando", resolveu agir. Ele contou ainda que comprou o revólver com um desconhecido na Praça Sete por R$ 800.

O adolescente alegou que precisava roubar para quitar sua dívida com o tráfico. Ele ainda informou que adquiriu a arma de fogo por R$ 70 no bairro Santa Clara mesmo, também com um desconhecido.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por