Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido depois de tentarem fugir de uma blitz que estava sendo realizada por policiais militares na avenida das Américas, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça (10). A dupla tentou escapar pela rodovia 040 em um Corolla prata, mas foi perseguida até provocar um acidente.

Segundo a Polícia Militar, ao avistar a blitz na avenida, o motorista fez uma manobra arriscada dando marcha ré, chamando a atenção dos policiais, que saíram em perseguição atrás do Corolla. A dupla seguiu até a BR-040 e, ao se aproximar do km 523 (próximo ao posto Bonanza), invadiu o canteiro central da rodovia e tentou seguir na contramão, mas acabou batendo em um caminhão que trafegava no sentido contrário. O caminhão tombou e a carga ficou espalhada na pista.

Ao parar o veículo, os dois rapazes saíram correndo, sendo que o menor teria disparado contra os militares, que responderam. Mesmo com a troca de tiros, ninguém ficou ferido. Os jovens, de 17 e 18 anos, foram alcançados e levados até a Delegacia de Plantão de Contagem.

O carro em que os jovens estavam havia sido roubado pouco tempo antes, no bairro Linda Vista, em Contagem.