Eduardo Cunha é preso após atropelar ciclista e tentar fugir em Lagoa Santa

Cristina Barroca - Hoje em Dia
29/12/2015 às 10:38.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:29
 (Reprodução)

(Reprodução)

O vereador Eduardo Cunha Faria (PRB), 43 anos, de Lagoa Santa, na Grande BH, foi preso após atropelar um ciclista na segunda-feira (29) e fugir do local sem prestar socorro á vítima, mas acabou batendo na traseira de um veículo parado no semáforo. Mais uma vez, em tentativa de fuga, colidiu em um poste de iluminação pública.

O ciclista foi atingido na avenida Salgado Filho, em frente ao quartel da Aeronáutica, e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com contusão na cabeça e um corte no braço esquerdo. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano, consciente.

Conforme informou uma testemunha à Polícia Militar (PM), o condutor do fox de cor prata, que atropelou o ciclista, teria desembarcado no momento do acidente e certificado do estado da vítima, porém, não a socorreu. Ele reconheceu o responsável como sendo um vereador da cidade e disse ainda que era notável que o político teria ingerido bebida alcoolíca.

Quando a PM chegou ao local do acidente, o autor do atropelamento não estava no local. Um motorista dirigindo um Hyundai IX35 compareceu à avenida Salgado Filho e relatou que o mesmo Fox teria batido na traseira de seu veículo enquanto este estava parado em um semáforo na avenida Acadêmico Nilo Figueiredo.

Os militares receberam uma informação de que o mesmo veículo teria se chocado contra um poste na rua dos operários e se deslocaram para lá. Eduardo Cunha dispensou atendimento e contou aos policiais que não permaneceu no local do atropelamento porque se sentiu coagido pelas pessoas que se aglomeravam ao redor do acidente.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada para realizar vistoria no poste danificado. A PM constatou que o vereador apresentava sinais de embriaguez, mas ele se recusou a realizar o teste de etilômetro. O veículo foi removido e o autor conduzido para a Delegacia de Plantão de Vespasiano. Em seguida, ele foi encaminhado para o presídio de Lagoa Santa e vai responder pelos crimes de lesão corporal culposa e embriaguez ao volante.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por