Em BH, mamografia de graça para 500 mulheres

Raquel Ramos - Hoje em Dia
21/04/2013 às 10:11.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:00

Uma semana após a Defensoria Pública de Minas Gerais (DFMG) oferecer mamografias gratuitas à população, mais de 500 exames estão à espera de pacientes em Belo Horizonte.

O público-alvo são mulheres de 45 a 69 anos que vivem na capital. O cadastro pode ser feito até 14 de junho, na sede da DFMG (avenida Bernardo Guimarães, 2.460, bairro Santo Agostinho) ou na Defensoria Especializada na Defesa da Mulher Vítima de Violência de BH (avenida Amazonas, 558, Centro). É preciso levar documento de identidade, comprovante de endereço e telefone de contato.

Segundo a defensora pública-geral, Andréa Abritta, essa é uma tentativa de resolver o problema de mulheres que não conseguiam fazer a consulta pela rede pública.

“Sabemos que a Secretaria Municipal de Saúde oferece o exame. Mas como algumas pessoas relatam dificuldade para realizar a mamografia, criamos esse novo canal de comunicação para que elas tenham acesso sem precisar pagar”, disse.

A oferta das mamografias faz parte da campanha “Saúde e Mulher”. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. O diagnóstico precoce aumenta as chances da cura.


http://hojeemdiardp2.digitalpages.com.br/

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por