Em protesto, 7 mil pessoas confirmam presença em "Praia da Savassi"

Cristina Barroca - Hoje em Dia
30/09/2015 às 08:32.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:54
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Cerca de 7 mil belorizontinos que se queixam da "primavera que mais está com cara de verão", se organizam por meio do Facebook para um encontro marcado para sábado (3), às 12h05, na praça Diogo vasconcellos, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O movimento decidiu ocupar a Savassi em forma de protesto, porque há três anos a prefeitura desligou as fontes da Praça da Estação para manutenção, inviabilizando o ato que, normalmente, acontecia ali com o nome "Praia da Estação".

Praia da Estação Com termômetros registrando 35º C, a Praça da Estação recebeu centenas de pessoas na terceira edição do evento neste ano, realizada no último sábado (26). Com roupas de banho e sombrinhas, os participantes aproveitaram o sol forte com o refresco da água de caminhões pipa.   Esse é o terceiro ano consecutivo em que as fontes da praça ficaram desligadas. Em 2013, o equipamento foi danificado e, no ano passado, a prefeitura realizou reparos na parte elétrica e hidráulica. Mesmo assim, a praia não contou com as fontes em funcionamento no ano seguinte.   Histórico   O evento surgiu em 2010 como forma de protesto contra um decreto que proibia a realização de eventos populares na Praça da Estação. No dia 7 de janeiro do mesmo ano, cerca de 30 pessoas se reuniram no local e definiram as diretrizes da manifestação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por