Em protesto, grupo pede "desobediência civil" em relação ao pagamento de impostos

Hoje em Dia
14/01/2016 às 12:27.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:01
 (Divulgação)

(Divulgação)

Mesmo debaixo de chuva, cerca de 15 pessoas se reuniram em frente à estátura de Tiradentes na avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (14), com objetivo de se desculpar ao mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, pelos impostos cobrados aos brasileiros nos dias atuais. O ato não atrapalha o trânsito no local.

Os manifestantes transitam pela avenida com uma carroça, nela está escrita a palavra "corrupção" e, dentro dela, há várias caixas representando impostos e taxas. "O povo paga os impostos e arrasta as empresas corruptas, o que deveria ser benefícios sociais ou retorno", diz um dos líderes do movimento, Júlio Hubner.

O grupo reivindica a "desobediência civil já", com o não pagamento de impostos que eles chamaram de "abusivos". Por meio de nota eles comunicaram que o objetivo deste ato é "chamar a atenção da sociedade para esta forma política e pacífica de se contestar um governo opressor e a injustiça para com o contribuinte".

"O governo já se mostrou incapaz de valorizar o trabalho do cidadão e do seu esforço individual, muitas vezes retirando de sua mesa os valores que vão para o pagamento dos impostos e verbas públicas", complementa o comunicado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por