Em quarto dia de ataques, mais ônibus são queimados no interior de Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
06/06/2018 às 07:41.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:26
 (Reprodução TV Globo)

(Reprodução TV Globo)

A onda de ataques a ônibus segue pelo quarto dia nesta quarta-feira (6). Segundo a Polícia Militar, teriam sido registrados 60 atos de vandalismo contra veículos e imóveis desde domingo (3) em 29 cidades mineiras. 

Em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, dois ônibus foram atacados e incendiados na madrugada. O primeiro ataque ocorreu no bairro Lagoa, na divisa de Ribeirão das Neves e BH, quando o motorista da linha 616-C (Estação Pampulha/Céu Azul C) seguia para a garagem. Ele teria sido rendido por três criminosos que o madaram descer. Na sequência, atearam fogo no veículo.

As chamas se alastraram rapidamente e o ônibus foi completamente destruído. O condutor estava sozinho e não ficou ferido. 

O segundo ataque teria sido direcionado a um ônibus de turismo que presta serviço a uma empresa particular. Mas o motorista do veículo conseguiu apagar as chamas antes que ela consumisse totamente o veículo. Uma carta foi deixada em um segundo ônibus que estava estacionado atrás do veículo atacado. O que estava escrito ainda não foi revelado pela polícia.

Sul de MinasEnviada pelo WhatsApp / N/A

Três pessoas foram presas com gasolina, em Guaxupé

Em cidades do Sul de Minas houve registros de incêndios a veículos entre a noite de terça (5) e a madrugada desta quarta, mas a Polícia Militar ainda não confirma se os casos estariam relacionados à onda de ataques iniciada no domingo. Uma dessas cidades é São Bento Abade, onde dois coletivos teriam sido destruídos pelas chamas. 

Em São Lourenço, houve uma tentativa de incêndio a um coletivo no bairro Carioca, na noite de terça. O motorista e populares conseguiram apagar as chamas e somente alguns bancos ficaram danificados. Quatro pessoas teriam sido presas após rastreamento. 

Em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, foi registrado na madrugada desta quarta um incêndio em um caminhão dentro do pátio da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Há suspeita de que tenha havido um ato criminoso, pois uma garrafa plástica foi encontrada ao lado do veículo. A perícia da Polícia Civil está no local para averiguar se o incêndio foi criminoso. Ainda não é possível afirmar que haveria uma relação com a onda de ataques a ônibus no Estado. 

A PM tem trabalhado para evitar que os incêndios sejam realizados com patrulhamento ostensivo nas cidades do Sul de Minas. Em Guaxupé, policiais receberam a denúncia de que três homens estariam transportando gasolina em um galão no bairro Bela Vista. Eles foram avistados pelos militares em uma região onde ficam várias garagens de ônibus e empresas de transporte. Com eles, foram encontrados 4 litros de gasolina, um isqueiro e bombas Tufão n.1. O adulto foi preso e dois menores foram apreendidos. 

Araxá

Em Araxá, no Alto Paranaíba, durante a madrugada, funcionários de uma empresa de transporte ouviram um barulho no pátio onde ficam os ônibus e viram dois homens jogarem garrafas cheias de gasolina, com pavios nos bicos, em direção aos veículos. O fogo foi apagado pelos funcionários e os suspeitos conseguiram fugir. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por