Escola suspende aula após mais um arrombamento em Ribeirão das Neves

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
18/07/2018 às 16:08.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:28
 (Reprodução Facebook Escola)

(Reprodução Facebook Escola)

As aulas foram suspensas na Escola Estadual Estadual São João de Deus, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (18), após mais um ato de vandalismo, registrado durante a madrugada. A escola atende estudantes do 1º ao 9º anos e funcionários reclamam dos constantes ataques à instituição.

Quando os educadores chegaram para trabalhar, o local estava todo revirado e o dia dentro das salas de aula foi substituída pelo trabalho de arrumação.

De acordo com a Polícia Militar, os armários foram arrombados e os suspeitos levaram alimentos e produtos de limpeza. Ainda conforme a corporação, a PM vem constantemente dando apoio à escola.

A reportagem procurou pela Secretaria de Estado de Educação, que junto com a Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C coordena a Escola Estadual João de Deus, e a SEE-MG esclareceu que "estão atuando para resolver o processo para a reconstrução do muro na escola", como forma de garantir mais segurança no local. 

Ainda conforme a secretaria, os recursos, no valor de R$ 190 mil, já estão disponíveis na caixa escolar, "mas a empresa contratada, que desistira da obra, precisa resolver pendências junto à Receita Federal para que novo processo licitatório seja feito.  A SRE Metropolitana C e a direção da unidade estão empenhadas em realizar este processo o mais breve possível, assim que as pendências forem sanadas, para dar início às intervenções". E por fim, esclareceu que a escola deverá contratar um vigia até que o problema se resolva. 

Já em relação aos constantes atos de vandalismo e furtos na escola, a SRE orienta "a direção a desenvolver projetos e ações que envolvam toda a comunidade escolar, bem como ações de  conscientização sobre a  importância da preservação do patrimônio público.  O Serviço de Inspeção Escolar vem acompanhando a escola, em visitas regulares, e repassando todas as orientações relativas ao bom funcionamento das atividades". 

As aulas devem ser retomadas nesta quinta (19).

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por