Escolas de BH terão ações preventivas contra violência a partir de 2015

Hoje em Dia*
02/12/2014 às 11:57.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:14

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou nesta terça-feira (2) um plano de segurança escolar que pretende promover uma cultura de paz dentro de 176 escolas de Belo Horizonte. A ideia é não apenas reprimir a violência, mas levar para cerca de 180 mil estudantes, ações que incentivem o respeito a diversidades, além do bom convívio.

O evento reuniu diretores das escolas municipais da capital mineira com o objetivo de apresentar a eles um planto preventivo de segurança que deve começar a ser executando logo no próximo ano.

o Café com Diretores das escolas da Rede Municipal de Educação aconteceu nesta manhã no Salão do Minas Tênis Clube II, Avenida Bandeirantes, altura do número 2.323, no bairro Mangabeiras. O Prefeito Marcio Lacerda e a Secretária de Educação, Sueli Baliza compareceram, além de cerca de 500 gestores da Rede Municipal.

O Plano de Segurança Escolar (PlaSE) é uma ação permanente e tem como referências a Política Nacional de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, as Diretrizes Nacionais de Educação em Direitos Humanos e as Legislações Educacionais, nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal.

* Com informações de Sara Lira

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por