Escritora relata no Facebook que foi estuprada por motorista do Uber; empresa expulsa suspeito

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
28/08/2017 às 17:16.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:18
 (Reprodução Facebook)

(Reprodução Facebook)

A escritora Clara Averbuck relatou nesta segunda-feira (28), por meio da sua página no Facebook, que foi estuprada por um motorista do aplicativo Uber em São Paulo, onde mora. A escritora gaúcha de 38 anos afirma na postagem que não sabe ainda se irá fazer uma denúncia formal sobre o caso. “Estou decidindo se quero me submeter à violência que é ir numa delegacia da mulher ser questionada, já que a violência sexual é o único crime que a vítima é que tem que provar. Não quero impunidade de criminoso sexual, mas também não quero me submeter à violência de estado”, escreveu.

Veja a postagem:

O texto de Clara já teve mais de 8 mil curtidas e mil compartilhamentos. Ela conta que estava bêbada quando acionou o motorista pelo aplicativo e que o homem teria se aproveitado de sua vulnerabilidade para abusá-la. “O nojento do motorista do uber aproveitou meu estado, minha saia, minha calcinha pequena e enfiou um dedo imundo em mim, ainda pagando de que estava ajudando "a bêbada". estou machucada mas estou em casa e medicada pra me acalmar”, relatou.

Conhecida pelo empoderamento demonstrado em seus textos, Clara já havia falado anteriormente sobre o abuso sofrido na adolescência por meio do Facebook. Ela acredita que expor a questão é um alerta importante. “Estou falando tudo isso para que todas as que me lêem saibam que pode acontecer com qualquer uma, a qualquer momento, e que o desamparo e o desespero são inevitáveis. o mundo é um lugar horrível pra ser mulher”.

Por meio de nota, a Uber informou que "repudia qualquer tipo de violência contra mulheres. O motorista parceiro foi banido e estamos à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações. Acreditamos na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência contra a mulher."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por