Espaço para motos é ampliado em Belo Horizonte

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
21/11/2017 às 21:00.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:49
 (PEDRO GONTIJO)

(PEDRO GONTIJO)

A área reservada para motos nos sinais de trânsito de Belo Horizonte será expandida. Sete vias da capital vão receber o espaço implantado para dar mais segurança e evitar conflito entre os veículos. A iniciativa foi criada em 2016. 

A separação entre motociclistas e motoristas será implantada nas ruas Niquelina (Santa Efigênia), Padre Eustáquio, Olinto Magalhães e Pará de Minas (Padre Eustáquio), Rio Pomba e Três Pontas (Carlos Prates) e na avenida dos Andradas. Atualmente, a Cristiano Machado concentra o maior número de áreas reservadas. O corredor foi o primeiro a receber a intervenção devido ao alto índice de acidentes. A avenida Amazonas também tem os espaços em alguns pontos. 

De acordo com o diretor de Sistema Viário da BHTrans, José Carlos Ladeira, os locais são uma segurança a mais para os motociclistas, que não precisam se aglomerar nos corredores quando os sinais estão fechados, e também para os carros, já que as motos arrancam com maior velocidade.

Pesquisa

O anúncio foi feito ontem durante a apresentação de uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL- BH) sobre as condições de motocicletas da cidade. Conforme o levantamento, pelo menos 15 motociclistas se acidentam todos os dias na metrópole. 

De janeiro a outubro deste ano, foram realizados 4.763 atendimentos no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII. O número, no entanto, é menor se comparado ao mesmo período do ano passado. A regulamentação dos motofretistas e campanhas educativas podem ter influenciado na queda, segundo a CDL.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por