Esposa e bebê de gerente de banco são mantidos reféns dentro de casa no Norte de Minas

Amanda Paixão - Do Portal HD
07/02/2013 às 10:38.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:48

Por mais de quatro horas, um gerente do banco Bradesco, a esposa dele e o bebê do casal foram mantidos reféns dentro da residência da família. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (6) em Jequitaí, no Norte de Minas Gerais.

Conforme a Polícia Militar, o caso foi descoberto graças a uma denúncia anônima indicando que a mulher do gerente estava chegando em casa quando foi surpreendida por dois homens armados, que agiram com violência. A dupla teria intimidado a vítima e dizia a todo momento que o marido e o bebê tinham sido rendidos por comparsas e já estavam dentro do imóvel. A intenção dos criminosos era de que o gerente retirasse todo o dinheiro do cofre da agência, mas, caso isso não ocorresse, ele seria morto.

Aterrorizada com as ameaças, a mulher abriu o portão da residência, deixando a passagem livre para os dois homens armados. No entanto, para a surpresa dela, encontrou o marido e o filho de 1 ano e 5 meses no colo, sozinhos.

Ainda segundo os militares, os criminosos avisaram que iriam manter a família em cárcer privado até o dia amanhecer e pela manhã iriam até o banco. Por horas, as vítimas ficaram sob a mira de um revólver. O drama das vítimas durou até a chegada da polícia, que fez contato com os criminosos enquanto eles se encontravam na sala. O gerente e a esposa ainda conseguiram alertar as autoridades sobre as armas dos bandidos. Por causa disso, foram intimidados e levados para o quarto.

Houve necessidade de reforço policial e, depois de algum tempo de negociação, os bandidos se entregaram, libertando a família. Com eles, os policiais encontraram munição calibre .38 intacta escondida no interior de um tubo, no pé da cama. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares, quebrados pelos suspeitos após serem feitas várias ligações durante a negociação. Os presos devem responder por extorsão mediante sequestro e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da região.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por