Esquema de tráfico de crianças é descoberto em Betim e advogada é procurada

Hoje em Dia
11/09/2013 às 18:42.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:52

Uma esquema de tráfico de crianças foi descoberto em Betim, na Grande BH, e uma advogada que estaria envolvida é procurada pela Polícia Civil do município. O crime foi descoberto após a prisão de Eliane Azzi, de 37 anos, na tarde de terça-feira (10), no Hospital Regional de Betim.  

De acordo com as investigações, a detenção ocorreu no momento em que Eliane negociava a entrega do filho de Janaína Resende Carvalho, de 24 anos, para a foragida. O bebê, que nasceu na unidade de saúde no último fim de semana, seria levado pela advogada, identificada como Selena Castiel Gualberto Lima, para Recife (Pernambuco).

A advogada chegou a pressionar o diretor da unidade de saúde, Guilherme Carvalho, para liberar a criança, o que levantou suspeita do médico que procurou ajuda da polícia.

Apesar de Selena Castiel ainda não ter sido presa, o delegado responsável pelo caso, Tito Lívio Barichello, afirmou durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (11), que ela está na capital mineira e, rapidamente, será encontrada.

De acordo com o delegado Tito, toda a negociação da venda do bebê foi feita por meio de um blog. A mãe biológica do bebê teria manifestado interesse em doar a criança quando estava com 4 meses de gravidez e anunciou na Internet. Ela foi procurada por Eliane, que providenciou documentos, em nome de Selena, para que quando o recém-nascido deixasse o hospital estaria registrado como filho da advogada pernambucana.

Várias mensagens encontradas no celular de Janaína e de Eliane confirmam a negociação da criança, o que incrimina Selena. O delegado afirmou que, provavelmente, várias outras crianças já tenham sido comercializadas pelo grupo criminoso, inclusive para o exterior.

Eliane Azzi, apresentada nesta quarta-feira, está presa no Ceresp da Gameleira, na região Oeste de BH. Janaína Carvalho irá responder em liberdade e seu bebê, ainda internado no hospital, será entregue ao Conselho Tutelar para adoção.

Atualizada às 19h35

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por