Os passageiros que embarcam ou desembarcam na Estação Move Ouro Minas, na avenida Cristiano Machado, têm uma nova travessia a partir desta sexta-feira (11). A BHTrans inaugurou nesta tarde o espaço que ligará os pedestres até o local de transferência. 

Conforme a autarquia responsável por gerenciar o tráfego na capital, a passarela "tem objetivo de ampliar as condições de segurança viária e diminuir o deslocamento dos pedestres com destino à estação". A mudança foi adotada porque a BHTrans constatou que muitos usuários desciam das plataformas pelas portas automáticas até a via e atravessavam a Cristiano Machado entre ônibus e carros.

"O alto risco em que esses pedestres se colocam, pulando na via e atravessando-a de maneira não segura, sugere que o percurso dos usuários até o seu destino é muito longo utilizando a passarela existente no local", reforçou a empresa em nota.

estação ouro minas
Usuários pulavam da plataforma para acessar a av. Cristiano Machado

Segurança

A Estação Ouro Minas é monitorada, 24 horas por dia, por câmeras e por dois vigilantes. Os seguranças ficam nos módulos de embarque e desembarque para impedir o acionamento irregular do botão de abertura manual das portas automáticas. 

Segundo a BHTrans, a nova travessia é acessível para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Por dia, 900 pessoas passam na estação, que atende moradores dos bairros União, Ipiranga e Palmares, centros comerciais como Minas Shopping/Extra Hipermercados, Minascasa Shopping e o hotel Ouro Minas.