A Secretaria de Estado de Educação (SEE) de Minas divulgou nesta terça-feira (3) o cartão de informação com os locais, salas e horários das provas do concurso público que contratará 16 mil professores e 700 especialistas em educação básica (EEB). O cartão pode ser consultado neste site. Para ter acesso as informações, o candidato tem que preencher o CPF ou o número de inscrição. As provas serão realizadas no próximo domingo (8).

Conforme o Estado, 178.489 candidatos fizeram inscrição para o certame. Deste total, 131.380 inscreveram-se para o cargo de professor e 47.109 para o cargo de EEB. As 16 mil vagas estão distribuídas entre 848 municípios mineiros.

Para as vagas de especialista, os servidores poderão atuar como orientadores educacionais, supervisores ou coordenadores pedagógicos, desempenhando funções fundamentais na organização da escola e no aprimoramento dos processos de ensino.

Já os cargos de professor abrangem as disciplinas de artes, biologia/ciências, educação física, filosofia, física, história, geografia, inglês, química, língua portuguesa, matemática e sociologia, que compõem o currículo básico dos anos finais do ensino fundamental e de todo o ensino médio.

Etapas

O concurso é dividido em duas etapas. A primeira consiste na aplicação das provas objetivas e a segunda na avaliação de títulos. As provas objetivas vão contar com 60 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos didático-pedagógicos e conhecimentos específicos.

Leia mais:
Governo publica lista com nomes de dois mil novos servidores da Educação
Concurso público para a Educação em Minas tem mais de 178 mil inscritos