Estudante é preso por se passar por dentista no bairro Santa Efigênia

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
25/08/2017 às 12:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:15
 (Pixabay/Uso livre)

(Pixabay/Uso livre)

CRO-MG/Divulgação / N/A

Foram encontrados produtos usados em consultórios odontológicos

Um estudante do 6º período de Odontologia foi detido nesta sexta-feira (25) suspeito de exercício ilegal da profissão no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte. Militares e um fiscal do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) encontraram um consultório odontológico montado dentro da casa do suspeito, na avenida Mem de Sá.

No local, a fiscalização encontrou a cadeira de atendimento de pacientes, instrumental, medicamentos e aparelhos utilizados pelos dentistas. No momento da abordagem, uma paciente chegou no local e confirmou que era atendido pelo estudante de 39 anos há dois anos e que nesta sexta-feira tinha horário marcado para limpeza dos dentes.

Ainda de acordo com o CRO-MG, há no Conselho um processo aberto para investigar a atuação irregular do estudante de odontologia. A orientação, segundo o órgão, é que antes de iniciar um tratamento, o paciente solicite ao dentista o número de inscrição do profissional no Conselho.

O estudante foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan) do bairro Floresta, região Leste da capital, para prestar esclarecimentos.CRO-MG / Divulgação

Consultório funcionava na avenida Mem de Sá

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por