Casos de estupro de crianças crescem em cidades vizinhas a BH

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
16/07/2018 às 20:26.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:26

Crescem os registros de estupro de vulneráveis em cidades vizinhas a Belo Horizonte. Enquanto a capital e o interior de Minas tiveram queda nos números – nos primeiros cinco meses deste ano, na comparação com igual período de 2017 –, os municípios da região metropolitana apresentaram aumento de 13%.

Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). O crime tem sido praticado contra menores de 14 anos, pessoas com alguma enfermidade ou deficiência mental, incapazes de oferecer resistência. O ato de covardia remete ao caso de um homem suspeito de estuprar e matar uma menina de 5 anos em Vespasiano, no último sábado.

Ontem, exames feitos pela Polícia Civil confirmaram que a vítima foi abusada sexualmente. Segundo a PM, a criança desapareceu após sair do bar onde estava com a avó, no bairro Nova Pampulha. Ela teria ido à residência de uma tia, nas proximidades, para buscar um isqueiro. 

199 estupros de de vulneráveis foram registrados, de janeiro a maio deste ano, na região metropolitana, com exceção de BH; no mesmo período de 2017 foram 176 casos

Como a menina não retornou ao estabelecimento, a família começou a procurá-la. Acionados, os Bombeiros localizaram o corpo em um quintal, nas imediações. Um vizinho teria sido apontado, pela própria esposa, como envolvido no crime. Conforme relatos da mulher, o suspeito teria chegado em casa com a roupa suja, tomou banho e voltou a sair. Roupas da vítima teriam sido encontradas na residência dele.

O homem, de 35 anos, prestou depoimento, mas negou o homicídio à Polícia Civil. Porém, como há indícios da participação no assassinato, o rapaz foi detido. A mulher dele e outras testemunhas também foram ouvidas na delegacia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por