Exército Brasileiro chega a Raposos para combater mosquito Aedes aegypti

Cristina Barroca - Hoje em Dia
25/01/2016 às 12:14.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:09
 (James Gathany)

(James Gathany)

Um total de 12 militares do Exército Brasileiro chegaram a Raposos, na Grande BH, na manhã desta segunda-feira (25) para dar início aos trabalhos de combate ao mosquito  Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O reforço foi pedido pela prefeitura e os agentes irão permanecer no local até sexta-feira (29), para atuar nas regiões do Morro das Bicas, Várzea do Sítio, Matadouro e Centro de Raposos.

Minas Gerais em alerta

Um total de 1,2 milhões de residências já foram visitadas por agentes de saúde em Minas Gerais. O número representa 24% do total de domicílios urbanos do Estado. O balanço foi divulgado pelo Ministério da Saúde na sexta-feira (22).

Este primeiro relatório leva em consideração dados de 712 dos 853 municípios mineiros. Entretanto, segundo o secretário executivo substituto do Ministério da Saúde, Neilton Oliveira, o índice deve ser maior, uma vez que alguns municípios, em todo o país, ainda não reportaram os resultados para o grupo de trabalho responsável pela Sala Nacional de Coordenação e Controle.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por