Exército em Minas envia tropas para reforço da segurança no Espírito Santo

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
10/02/2017 às 14:35.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:49

Mais de 300 militares do Exército de Minas Gerais reforçam a segurança no Espírito Santo, nesta sexta-feira (10), após um pedido do governo do Estado ao Ministério da Justiça. O Espírito Santo vive há seis dias um completo caos na segurança pública com uma onda de saques e assassinatos desde que foi deflagrada a paralisação da Polícia Militar no Estado. Ônibus deixaram de circular, parte do comércio baixou as portas e as Forças Armadas foram acionadas. 

Os militares mineiros que reforçam o patrulhamento na Grande Vitória são da 4ª Brigada de Infantaria Leve “Montanha”, de Juiz de Fora (Zona da Mata), e do 11ª Batalhão de Infantaria de Montanha de São João Del Rei (Campo das Vertentes). Ao todo, são 340 militares. Desde o último sábado (4), a Polícia Militar capixaba permanece dentro dos quartéis sem realizar o policiamento ostensivo.

Chefe de Comunicação Social em Juiz de Fora, o major Alexandre da Fonseca Nepomuceno de Souza explica que a maioria dos militares que viajaram para o Espírito Santo já participaram de outras missões e têm experiência para lidar com situações semelhantes. “São militares que tiveram atuação na ocupação do Complexo da Maré (RJ), na Copa do Mundo e na Olimpíada. Eles têm experiência em controle da ordem e temos a missão de garantir a segurança de toda a população”.

Segundo o major, ainda não há informações de quanto tempo eles permanecerão no Espírito Santo. “O envio de mais militares para o Espírito Santo está condicionado ao recebimento de novas ordens do escalão superior. Estamos prontos para atender, caso seja necessário”, complementa o major.

Reforço na segurança

Conforme dados do Ministério da Justiça, cerca de 550 militares das Forças Armadas reforçam a segurança no Espírito Santo. Os integrantes da Força Nacional estão patrulhando os principais pontos da grande Vitória e as Forças Armadas reforçam os principais terminais de ônibus desde a noite da última terça-feira (7).

Balanço do movimento

Desde o último sábado (4), familiares de policiais militares bloqueiam a saída dos batalhões e não permitem que os policiais saiam para o patrulhamento. Nessa quinta-feira (9), o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindpol) informou que foram registradas, na Grande Vitória, 121 mortes violentas durante esta semana.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por