Ex-policial acusado de articular morte de Eliza Samudio entra com habeas corpus

Hoje em Dia
22/07/2015 às 20:30.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:02
 (Reprodução)

(Reprodução)

Os advogados do ex-policial civil acusado da morte de Eliza Samudio, em 2010, entraram com habeas corpus na Justiça. José Lauriano de Assis Filho, 50 anos, conhecido como Zezé, deveria ter se apresentado desde o último dia 7 de julho, quando teve a prisão preventiva decretada.

Por causa disso ele é considerado foragido a partir desta quarta (22). Há 15 dias, a Polícia Civil faz buscas pelo suspeito. De acordo com o promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro, o ex-policial seria o "articulador nos bastidores" do assassinato de Eliza Samudio.

Segundo o representante do Ministério Público, foi "Zezé" quem apresentou o ex-policial Marcos Aparecida dos Santos, o "Bola", para o goleiro Bruno Fernandes. Além disso, "Zezé" teria se encontrado com "Bola" depois que Eliza já estava morta.

"Zezé" também passou a orientar a ex-mulher de Bruno, Dayanne Rodrigues, quando a polícia esteve no sítio do goleiro em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), à procura de Eliza Samudio e seu filho, Bruninho.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por