Ex-vereador de BH é condenado por improbidade administrativa

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
24/07/2017 às 19:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:43
 (Reprodução Facebook)

(Reprodução Facebook)

Antônio Carlos Borges, conhecido como Toninho da Vila Pinho, ex-vereador de Belo Horizonte, foi condenado pela Justiça por improbidade administrativa. Segundo informações do Ministério Público, ele teria utilizado de seu trabalho como servidor público e de funcionários de seu gabinete para promoção pessoal, realizando serviços particulares de uma ONG que apoiava. 

Em sua defesa, o ex-vereador alegou que os documentos utilizados pelo MP não provam que ele utilizou os serviços de funcionários de seu gabinete de maneira indevida. Disse, ainda, que o escritório parlamentar, na região do Barreiro, atendia à população local.

Porém, não havia gabinete parlamentar no endereço citado, mas, sim, a Associação Pinheiros da Vila Pinho, que seria utilizada pelo ex-vereador para oferecer cursos à população, tendo como instrutor uma pessoa da Câmara de Vereadores, "no intuito de criar imagem positiva que angariasse votos para o político", conforme informou o Ministério Público.

Toninho da Vila Pinho deverá devolver ao Estado o valor correspondente ao prejuízo e pagar uma multa no mesmo valor, além de ter os direitos políticos suspensos por 8 anos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por