A falta de energia elétrica em alguns pontos de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fez com que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) embarcasse gratuitamente milhares de passageiros na manhã desta terça-feira (3).

Conforme a empresa, o fornecimento de luz foi interrompido por causa das fortes chuvas. Sem energia, os equipamentos instalados na linha de bloqueio foram danificados, impedindo a cobrança na bilhetagem.

"Para evitar prejuízos à população, a CBTU-BH acabou optando pelo uso do Bilhete Emergencial e realizando o embarque gratuito de usuários, garantindo mais segurança e agilidade no deslocamento de passageiros. Mais de 2400 usuários chegaram a embarcar gratuitamente no local", informou por meio de nota.

A companhia garantiu que apesar da ocorrência, a estação permaneceu aberta e não houve interrupção dos serviços, "embora tenha sido necessário adotar o controle de fluxo logo no início da operação, entre 5h15 e 5h40 da manhã".

Equipes de manutenção da CBTU já atuam na substituição dos equipamentos danificados e a Estação Eldorado segue aberta à população e operando normalmente, desde às 8h20.

Leia mais:
Metrô volta a funcionar em horário normal nesta segunda-feira