Família doa órgãos de menino que morreu após se afogar em resort em Esmeraldas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
21/11/2016 às 12:38.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:44

A família do menino de 7 anos que morreu após se afogar na piscina infantil do clube e resort Thermas Internacional optou pela doação de órgãos. A fatalidade aconteceu no último sábado (19), no espaço localizado em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

A morte cerebral da criança, contudo, ocorreu na noite de domingo (20). A informação foi confirmada pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig).

Um representante do Thermas contou que o menino brincava na piscina, que tem 50 centímetros de profundidade, na companhia de familiares, quando se afogou. Enfermeiros e salva-vidas do clube fizeram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento-Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo o Thermas, quando foi retirado da água o menino vomitou uma grande quantidade de feijão tropeiro. A criança foi transferida de helicóptero, ainda com vida, até o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Na unidade de saúde, porém, ele não resistiu e faleceu.

O clube lamentou a fatalidade e reforçou que conta com equipe fixa de quatro enfermeiros e três salva-vidas. Em período de alta temporada novos funcionários integram a equipe.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por