Família e polícia buscam menor e filha desaparecidas há 11 dias em Minas

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
18/10/2016 às 16:06.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:16

Familiares e amigos estão a procura da estudante Rita de Cássia Martins Santos, de 16 anos. Natural de Carmópolis de Minas, região Centro-Oeste do Estado, a jovem desapareceu no dia 8 deste mês na companhia da filha, uma menina de apenas 2 anos.

No boletim de ocorrência registrado pela família, a jovem teria dito ao pai, no último sábado (8), por volta das 17h, que iria visitar sua mãe, que mora na mesma cidade. Ao chegar na residência, Rita de Cássia avisou que iria para a casa do pai. “O problema é que ela não apareceu em nenhum dos lugares e ainda levou a filha, que é um bebê”, desabafa a tia da adolescente, que pediu para não ter o nome divulgado.

Há 11 dias desaparecida, familiares e amigos voltaram a ter esperança no último fim de semana, quando parentes foram informados que Rita de Cássia estaria em uma festa em Igarapé, região Central de Minas. “Chegamos lá e fomos informados que um amigo teria dado dinheiro para que Rita voltasse para a casa, mas ela não voltou”, conta um tio da menor.

Suspeita
A suspeita dos familiares é que a jovem tenha saído de casa por causa de uma promessa amorosa. “Ela estava envolvida com um rapaz que não conhecemos. Estamos desesperados porque ela não atende às nossas ligações e comunica apenas com amigos. Acreditamos que não seja ela a autora das mensagens e que alguém esteja se passando por Rita”, diz o tio.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Parentes registraram dois boletins de ocorrência a respeito do desaparecimento. Nas redes sociais, a família faz um apelo para quem tiver notícias da adolescente e da filha entre em contato com a Polícia Civil pelo telefone 181.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por