Fazendeiro é procurado pela polícia por cometer vários crimes ambientais

Rosildo Mendes - Hoje em Dia
11/08/2013 às 19:12.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:53

A polícia de Mariana, na região Central de Minas, está à procura de um fazendeiro que cometeu vários crimes ambientais em sua propriedade. Segundo os militares da Companhia de Meio Ambiente, durante uma fiscalização em uma fazenda, neste domingo (11),  na zona rural de Padre Viegas os policiais ficaram assustados com a quantidade de irregularidades.

Na sede da fazenda foram apreendidos dois pássaros da fauna silvestre, três espingardas e dois canhões (armas de fabricação caseira), um deles com uma munição calibre 28 deflagrada, além de três cascos de tatu, uma armadilha para caça de tatu, uma armadilha batedeira para caça de pássaros, três tubos com chumbos, um pio de caça utilizado para perseguição de veados.

Na fazenda foram encontrados também três fornos para carbonização de madeira e transformação em carvão vegetal, sendo apreendidos cerca de dez metros de carvão prontos e doze estéreis de lenha de eucalipto. Foram recolhidas duas motosserras.

O proprietário do imóvel não foi localizado e um funcionário foi levado à de Ouro Preto juntamente com o material apreendido.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por