A Feira e Fórum Internacional Parque da Gastronomia acaba de fechar parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-MG). O evento acontece de 29 de agosto a 2 de setembro, no parque de exposições Bolivar Andrade (Gameleira).

Com o apoio, a ideia é alavancar o evento que é inédito no Brasil e vai mergulhar no universo da gastronomia ativando conexões empresariais internacionais, além de estreitar relações entre indústrias, pequenas, médias e grandes empresas do setor.

Serão cinco dias de evento em contato direto com um público de 120 mil consumidores. Os idealizadores do Parque, Almir Martins, William Lionel, Christiano Rocco e Edgar Bessa, esperam fomentar oportunidades de negócios da ordem de R$ 100 milhões por meio da abertura de novos mercados internacionais para as empresas participantes.

De acordo com os organizadores, o evento é uma oportunidade única de networking em um mesmo local e ao mesmo tempo. Para eles, o apoio da ABAV-MG será essencial para consolidar o evento como um catalisador do setor turístico de Minas Gerais. 

Como se não bastasse, o Parque da Gastronomia chega para assumir o posto de maior evento do segmento no país, e se tornar uma das principais vitrines da cadeia gastronômica brasileira para o mundo. 

O empresário e um dos idealizadores do projeto, Christiano Rocco, será uma das atrações do 12° Salão do Turismo realizado pela ABAV-MG na próxima sexta-feira (16), onde vai protagonizar um Cook Show com direito a Paella Mineira no coquetel de encerramento do evento.