O dia começou animado no bairro São Pedro, na zona Sul de Belo Horizonte. Em ritmo de pré-Carnaval o bloco "Fera Neném" fez a folia das crianças na manhã deste sábado (30). Essa foi a terceira edição do bloco, que é uma parceria da Clic - Centro Lúdico de Interação e Cultura com o músico Dudu Nicácio.

Segundo a diretora da escola, Letícia Fernandes, a iniciativa busca integrar a cultura infantil com a carnavalesca. "A gente sentia que faltava uma folia que trouxesse a cultura da criança, das músicas que eles escutam, por isto, o repertório é todo infantil. O bloco é feito também sem a presença de bebida alcoólica, porque é para a criançada se divertir", afirma.

A bancária Cláudia Santana, 43  anos, trouxe para a folia os filhos, a Isabel de 3 anos e o Francisco de 7. "Quis trazê-los porque acho que é importante mostrar essa alegria do Carnaval". A educadora da escolinha Clic, Nathalia Moravia, estava com eles e aproveitou para comemorar antecipadamente o aniversário de 31 anos, que será neste domingo (31). "Acho que é uma iniciativa ótima porque em BH são poucos os blocos infantis", acrescenta.

A pequena Juliana, de 2 anos e 3 meses, foi toda fantasiada de joaninha e já é uma veterana na folia. Segundo a mãe da mocinha, a funcionária pública Aline Souza Maia, 33 anos, contou que este é o segundo Carnaval da filha. "Ter blocos assim, voltados para as crianças, é bom porque faz a gente querer ficar na cidade. Achei muito boa a iniciativa", diz.

Outra que foi conferir a folia foi a Eleonora, de 3 anos, que foi de Branca de Neve. "Ela nasceu no Carnaval! Estamos adorando aqui hoje. Esta é a primeira vez que viemos para este bloco e está sendo ótimo", destaca a mãe da pequena, a cantora Marina Bueno, 33 anos.